Horário de verão é benefício para o setor elétrico

O Horário de Verão contribui de forma efetiva para o achatamento da curva de carga do sistema elétrico, reduzindo sua demanda máxima no período em que o sistema é, de modo geral, submetido a condições operacionais mais críticas. Com o Horário de Verão, obtém-se um alívio no carregamento dos sistemas de geração, transmissão e distribuição, proporcionando melhores condições de suprimento, em termos de continuidade e qualidade de atendimento às diversas áreas dos sistemas. 

 A medida também contribui para a manutenção de um melhor nível de confiabilidade. Além disso, a redução da demanda proporciona um aumento da flexibilidade operativa e também possibilita a maximização das manutenções em equipamentos do sistema elétrico.

Durante a vigência do Horário de Verão, também são atenuados os riscos de distúrbios ocasionados por desligamentos de linhas de transmissão, devido a descargas atmosféricas, considerando a sua superposição com o período de maior incidência das mesmas, notadamente na região Sudeste. Ainda como resultado da medida, acontece a redução da necessidade de geração térmica para atendimento de ponta.

Fonte: CEMIG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: