Avaliações

O curso de Engenharia de Alimentos do Uni-BH, possui sistemas efetivos de avaliação. Semestralmente as turmas avaliam seus professores e são avaliadas por eles. Os resultados das avaliações são apresentados aos professores, em reuniões individuais registradas em atas, ao início do semestre posterior ao da avaliação.

O objetivo da avaliação não é punir professores e turmas, mas levantar os problemas e sugerir melhorias.

Além do sistema de avaliação interna, o Uni-BH realiza periodicamente avaliações através da COTAVI. Estas avaliações são repassadas para a coordenação do curso, que divulga para docentes e discentes.

Os alunos também são constantemente avaliados em todas as disciplinas (através de DAD, AIA e AF), necessitando de 70% dos pontos e 75% da freqüência para aprovação.
O curso de Engenharia de Alimentos também é avaliado pelo MEC, através da avaliação in loco (reconhecimento em 2003 e renovação do reconhecimento em 2007) e do ENADE. O ENADE (avaliação que substituiu o provão) avalia o conhecimento de estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação. Os alunos do Curso de Engenharia de Alimentos do Uni-BH realizaram a avaliação do ENADE em novembro de 2005. O conceito do curso de Engenharia de Alimentos no ENADE 2005 (de 1 a 5) foi 3. Em relação ao Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), o curso de Engenharia de Alimentos do Uni-BH obteve o conceito 4, devido a nota dos concluintes ser superior à dos ingressantes. Além disso, é importante ressaltar que a concluinte do curso de Engenharia de Alimentos do Uni-BH, Hélia Luiza Marques Clark, obteve o primeiro lugar nacional (para área e sub-área) na prova do ENADE 2005, o que comprova a qualidade de nosso ensino.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: