Nova doutora no Uni-BH

A professora do curso de Engenharia de Telecomunicações/Elétrica do Uni-BH Adriana Maria Tonini é a mais nova doutora da Instituição.

Na última quarta-feira, 8, a docente defendeu sua tese de doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi aprovada, recebendo o título de doutora em Educação. O trabalho apresentado pela professora com o tema “Ensino de engenharia: as atividades acadêmicas complementares na formação do engenheiro”, segue a linha de pesquisa na área de políticas públicas de educação, incluindo a concepção, a implementação e a avaliação. 

De acordo com a professora Adriana, o estudo realizado no doutorado em Educação sobre a formação do engenheiro e, principalmente, a escolha das atividades complementares como foco de análise foi importante. São elas que fazem as mediações sociais entre os conteúdos técnicos e as dimensões generalista, humanista, crítica e reflexiva desse conhecimento na formação do engenheiro para atender às demandas da sociedade, resultando em diagnóstico sobre as relações entre políticas educacionais e a formação profissional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: